Novas ações do Grupo AGR


Após alguns meses analisando diversos projetos, os integrantes do grupo escolheram o Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu para realizar seu futuro trabalho.

Infelizmente os membros do grupo não possuem tempo disponível para realizar todos os projetos que gostariam de trabalhar, não esquecendo que o grupo preza por qualidade em cada ação realizada.

Em sua nova realização o Grupo AGR irá trabalhar ajudando o Hospital das Clínicas de Botucatu na nobre tentativa de arrecadação do selo Hospital Amigo da Criança, selo de responsabilidade internacional disponibilizado pela UNICEF. O selo foi incorporado pelo Ministério da Saúde como ação prioritária em 1992. Desde então, com o apoio das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, capacita profissionais de saúde, realiza as avaliações e estimula a rede hospitalar para o credenciamento. Em todo o mundo já são mais de 20 mil hospitais credenciados e no Brasil há 336 Hospitais Amigos da Criança.

Ao ser reconhecido com o título Hospital Amigo da Criança, estes estabelecimentos se tornam referência em amamentação para seu Município, Região e Estado. Nestes hospitais, as mães são orientadas e apoiadas para o sucesso da amamentação desde o pré-natal, o que possibilita o aumento dos índices de aleitamento materno exclusivo e continuado e reduz a mortalidade materna e infantil.

Nesta ação o Grupo AGR trabalhará mesclando três disciplinas: Planejamento em Relações Públicas I: Estratégico, com a Profª. Drª. Dalva Aleixo Dias; Estratégias de Comunicação Empresarial, com a Profª. Drª. Celia Maria Retz Godoy dos Santos e também Estratégias de Comunicação Comunitária, com a Profª. Drª. Celina Marta Corrêa, o que acarretará em mais fontes de teoria e experiência como também em mais responsabilidade para todos os integrantes.

Desta forma o grupo pretende realizar um ótimo trabalho para o Hospital e mais uma vez aplicar o que é aprendido em sua Universidade para ajudar a sociedade. Nesta atividade em especial, busca também e principalmente, conscientizar não somente a comunidade de Botucatu, mas a sociedade em geral de como a questão do aleitamento materno precisa ser enfocada como de vital importância para mães, recém-nascidos e para toda população.