Parcerias que renderão bons frutos


No último sábado, dia 16/10, o grupo AGR esteve em Ribeirão Bonito, cidadezinha localiza no interior de São Paulo, visitando a ONG Amarribo Júnior- Amigos Associados de Ribeirão Bonito. Fomos levados pelo Marco Aurélio, nosso recém amigo, presidente da Batra- Bauru Transparente, outra organização não governamental, inspirada da Amarribo, que prega o combate a corrupão no munícipio.

A intenção da visita foi conhecer uma organização que tem uma história de atuação importante, além de ser bem estruturada e reconhececida mundialmente. Fazendo uma breve contextualização para vocês, leitores, a Amarribo Júnior foi inspirada na Amarribo(que já existe há aproximadamente 11 anos) e faz seu trabalho em prol do desenvolvimento humano na cidade de Ribeirão Bonito e região. Sentindo a necessidade e vontade de seguir o mesmo caminho, a Amarribo Júnior foi criada por jovens e atua há 7 anos incentivando a participação cidadã, através de projetos de interesse da própria comunidade. Dessa forma, ela trabalha com o monitoramento do poder público e com a realização de ações socias que visam o bem estar de Ribeirão Bonito.

Conversamos no sábado pela manhã, sobre escândalos políticos recentes na região da cidade;conhecimento e troca de experiêcia entre ONGs jovens atuais; conhecemos os projetos sócioculturais/politícos da Amarribo jr.;e podemos detacar aqui, a possível parceria que teremos, nós do Grupo AGR com a ONG em um projeto futuro próximo, o Coletivo Ativista. Além disso, tivemos outro importante assunto tratado, que foi a parceria entre a Batra e o grupo AGR, mas essa é pauta para um próximo post, já que renderá palavras.



Antes de retornarmos a Bauru, foi com grande prazer que participamos do programa de rádio, na BJ FM, "Amarribo Junior e a comunidade"- em que falamos sobre os temas abordados na reunião pela manhã de maneira descontraída e produtiva.

Agradecemos especialmente ao Marco da Batra pela visita proporcionada, à Nicole Verillo (presidente da Amarribo Jr) e ao Murilo Forte (membro da Amarribo Jr)pelo auxílio dado ao grupo e conversa produtiva.

Esperamos fortes parcerias e ótimos resultados para todos nós! Aguardem!

Amarribo - www.amarribo.org.br
Batra- www.batra.org.br




0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário