ERERP - 2010


No final de semana de 22 a 24 de outubro, aconteceu em Campinas o IV ERERP(Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas). Organizado pela Puccamp, o evento teve como tema “da universidade ao mercado de trabalho”.

O grupo AGR, assim como a delegação da Unesp Bauru estiveram presentes ao evento.

Na noite de abertura, os convidados Maura Padula, Marcos Tonin e Elaine Lina, presidente do Conrerp 2ª Região, proferiram uma palestra apresentando o panorama atual da profissão de Relações Públicas no âmbito da universidade ao mercado de trabalho. Elaine, aproveitando a situação, apresentou uma carta em resposta ao acontecimento envolvendo o professor João Manuel Cardoso, da FACAMP. ao afirmar que o curso de RP é de 2ª categoria. A carta apresentada pela presidente do Conrerp 2ª Região foi anexada no site da instituição e divulgada nas mídias.

Na manhã do dia 23 de outubro, aconteceram 7 oficinas incluindo Mídias Sociais, apresentada por Juca, ex aluno de RP Unesp Bauru, além de temas como Falar em Público, Comunicação Pública, Responsabilidade Social, Coaching, Marketing Promocional e Comunicação Interna. Pela tarde, ocorreram as apresentações de empresas juniores, estágio, monitoria e cases de alunos, incluindo o Grupo AGR.

Cerca de 60 alunos estiveram presentes na apresentação do Grupo AGR que falou de toda sua trajetória, partindo do Projeto Revitalização, Assessoria de Relações Públicas no Hospital da Unesp Botucatu, Projeto Renascente. A apresentação durou cerca de 20 minutos pelo tempo escasso estipulado pela organização, porém foi de bom proveito, já que despertou o interesse dos Ererpianos sobre a área de atuação, projetos e funcionamento do Grupo AGR. Mais uma vez, o Grupo AGR está a disposição para os interessados em saber mais profundamente sobre nossos projetos e perspectivas.

No final do dia, ocorreu a tarde de autógrafo com os convidados Fábio França e Maria Aparecida Ferrari. No período noturno, a festa ERERPIANA, no espaço Aquarella Eventos, agitou os estudantes presentes ao evento.

Por fim, na tarde do dia 24 de outubro aconteceu a plenária que colocou em discussão pontos a serem melhorados para o próximo Ererp, cuja sede será a cidade de São Paulo, na Metodista. Os alunos de todas as faculdades presentes movimentaram as discussões chegando ao consenso de se fazer uma metodologia Ererpiana, que contemple as lacunas deixadas pela edição campineira. Ao fim da plenária, os estudantes posaram para a foto oficial e em seguida embarcaram para as suas respectivas cidades. O Grupo AGR apóia o ERERP e espera que cada vez mais os estudantes participem com cases e projetos que enriqueçam nossa profissão.





0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário