Começa o segundo Festival Canja!

Nesta quarta-feira, dia 08, iniciam-se as atividades do 2º Festival Canja. O Festival Canja é um dos projetos do Enxame Coletivo, núcleo de comunicação e fomento cultural bauruense que realiza trabalhos em diversas áreas da cultura com fins de estimular a cadeia produtiva do setor, trabalhando numa perspectiva solidária. O festival é caracterizado por atividades de artes integradas, como por exemplo: shows, espetáculos, intervenções artísticas e mostras de artistas e grupos independentes de São Paulo e de outros estados brasileiros, além de oficinas e debates, com ênfase na área da música, e interface com os segmentos de audiovisual, comunicação livre, artes visuais, literatura e economia solidária.

Confira a programação completa, de 08 a 12 de junho:


#Sustentabilidade - linha temática edição 2011

Como linha editorial ou tema central, “os diversos tipos de Sustentabilidade” surgem como fio condutor, sendo transversal em quase todas as ações do CANJA. A escolha do tema se deve ao processo de produção adotado desde o surgimento do festival em 2010 (produção colaborativa e economia solidária). Também pelo contexto em que o festival se encaixa: cultura independente, articulação de produtores, agentes, artistas, integração de linguagens e desenvolvimento de cadeias produtivas. Dentro deste contexto, o Grupo AGR surge como parceiro para realização de ações voltadas para a sustentabilidade ambiental, gerindo o Canja Verde.





O Canja Verde é uma ação do Festival CANJA que tem o objetivo de trabalhar com palestras, oficinas e outras atividades de cunho ambiental. As ações realizadas irão desde a viabilização de coleta seletiva em todos os locais do evento, captação de lixo eletrônico, compensação de crédito de carbono, realização de oficinas e palestras ligadas ao desenvolvimento sustentável, promoção da “Bicicletada”, até a preocupação em escolher parceiros e patrocinadores preocupados com a respeitabilidade corporativa.

Confira as ações detalhadas do Canja Verde nesta reportagem. E para saber mais sobre o festival, visite o site do Festival Canja.

Participe!

Taís Machado
Diretoria de Comunicação

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Li uma reportagem no JC sobre destino correto de lixo eletrônico. Sou do Design - Diurno (FAAC) e gostaria de saber onde podemos descartar esse lixo corretamente aqui em Bauru. Como um dos nossos trabalhos, temos que fazer "lambes" (cartazes) e queremos abordar esse tema. Se puderem, gostaria que me enviassem um e-mail de contato. Deixo aqui meu e-mail: drioshiro@yahoo.com.br

Grata!

Adriana - Design Diurno - FAAC (Unesp-Bauru)

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário