Limpa Brasil- Let’s do it

Você já ouviu falar do movimento Limpa Brasil? Acontecendo atualmente em todo território brasileiro, este movimento visa despertar a responsabilidade individual e ajudar o cidadão brasileiro a refletir sobre seus hábitos quanto à questão da produção de lixo. Baseando-se na ação social que aconteceu na Estônia em 2008, o “Let’s do it Estônia” recolheu 10.000 toneladas de lixo no país inteiro em 24 horas com a colaboração de 50.000 voluntários, que viraram “catadores por um dia”.

O Brasil, sendo o quarto maior produtor mundial de resíduos, encontrou nesta campanha uma grande oportunidade de mobilização social e aderiu ao movimento. “A campanha Limpa Brasil Let’s Do It!” tem por princípio conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras. O primeiro passo é atingir o interesse das pessoas e das organizações sobre como é possível modificar a realidade das cidades sobre o lixo, apenas com a ação individual. Conquistar as instituições e o povo por meio de um objetivo comum: limpar as cidades e mudar a atitude da população.

Contando com 14 das maiores cidades do país, a campanha “Limpa Brasil” realizará mutirões de limpeza em diversas datas, onde qualquer indivíduo poderá aderir à ação social e colaborar para um Brasil mais limpo e consciente. Para isto, basta inscrever-se no site e virar um agente ou participante da ação. O primeiro movimento foi efetuado no Rio de Janeiro, no dia 5 de junho, em conjunto com a comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente.




Hoje em dia, onde a limpeza urbana e a eficiência na gestão de resíduos sólidos são desafios cada vez mais importantes não só para o Brasil, mas também para o mundo, não podemos simplesmente adotar um olhar passivo e esperar uma medida. A união de esforços entre a sociedade e o poder público, nesse caso, é essencial.

Não podemos esquecer também, que a mobilização começa conosco. A participação de cada um não deve ser lembrada somente em momentos de multirão social, mas sim todos os dias, pois é através de pequenas ações no nosso cotidiano que podemos melhorar e reverter essa crítica situação do meio ambiente. Esse primeiro passo começa com atitudes em casa como a separação do lixo domiciliar e a economia de energia e água.Esse mutirão tem um papel fundamental de estimular os brasileiros sobre a importância da reciclagem e destino do lixo.Este projeto pretende formar mobilizadores que propagarão esta atitude, e movimentarão novos grupos, gerando produtividade para a campanha e mudanças significativas no meio ambiente.

E você, está pronto para essa ação? Limpa Brasil- Let’s do it!


Para mais informações acessem: www.limpabrasil.com


Kely Val

Grupo AGR


0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário