Um Dia na Terra


A ONU – Organização das Nações Unidas – junto da ONG “One Day on Earth” estão se preparando para exibir no fim de fevereiro de 2012, em um lançamento mundial, o filme que leva o nome da entidade “One Day on Earth”. O documentário traz imagens de todos os países do mundo gravadas em um mesmo dia. O objetivo é utilizar locais cultural e historicamente importantes para a estréia.
A ONG possui uma comunidade online com mais de 19 mil cineastas - tanto experientes quanto novatos -, cadastrados, parceria com mais outras 60 organizações sem fins lucrativos e a ONU. A primeira experiência de filmagem foi realizada no ano passado no dia 10/10/10, captando em todos os países tanto as alegrias quanto as lutas do dia a dia dos diversos povos. O resultado foi um montante de mais de 3.000 horas de filmagens.
“Embora o filme identifique os pontos em comum que conectam todos nós, ele também celebra a diversidade que faz parte da nossa natureza única e singular”, diz Kyle Ruddick, fundador e diretor da One Day on Earth. “O filme contém uma mensagem de esperança, mas é também um forte apelo à ação para a mudança positiva em questões enfrentadas pelas comunidades locais e globais.”
A continuidade do projeto se deu esse ano no dia 11/11/11. Nessa segunda experiência de filmagem foram gerados centenas de curtas-metragens, que farão parte da mostra mundial e retratam a cultura e os problemas enfrentados em todo o mundo.
A “One Day on Earth” começou em setembro de 2008 com o ideal de criar um evento global no qual centenas de participantes filmariam simultaneamente um período de 24 horas na Terra. E abril de 2010 através da parceria com a ONU foi criada a plataforma online da ONG.
Juntos, os colaboradores dizem estar criando uma cápsula do tempo para o mundo todo se compreender melhor. A perspectiva do projeto é descobrir o que somos enquanto seres humanos para beneficiar nossa sustentabilidade enquanto espécie. Aberto para todas as pessoas interessadas, a iniciativa tem como objetivo dar voz aos participantes.
Em sua comunidade, a Organização pretende conectar pessoas através de suas similaridades e diferenças e tornar-se um objeto educativo para todas as idades e crenças. “No fim, apesar dos imprevidentes desafios e tragédias ao redor do mundo, nos somos lembrados que todos os dias em que estamos vivos existe esperança e a escolha de ver um mundo melhor juntos.” – One Day on Earth.



Mayra Gianoni
Diretoria de Projetos

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário