Mobilize-se - Processo Seletivo Grupo AGR

O Grupo AGR – Ação, Gestão e Responsabilidade – se formou em março de 2009 para realizar o “Projeto RevitalizAção”, para a matéria Técnicas de Relações Públicas. Esta faz parte da grade do terceiro termo de RP. No entanto o grupo escolheu o foco das Relações Públicas Comunitária. Pra quem ainda não ouviu falar neste conceito: o principal foco das Relações Públicas Comunitárias é a cidadania, partindo da mobilização social em busca de responsabilidade. Segundo Waldemar Kunsch, para tanto, é preciso projetos abertos, multidirecionais, participativos e democráticos, mas sem deixar o planejamento formal.

O Projeto RevitalizAção ocorreu no Bosque Presidente Geisel e foi realizado em três finais de semana, durante os quais houve a manutenção do espaço físico do local e realização de atividades ligadas à responsabilidade ambiental, saúde, cultura e lazer para a comunidade.

Hoje, o Grupo AGR é um braço de trabalho da ONG Batra – Bauru Transparente. Formada há quase dois anos, tem como objetivo combater a corrupção através da fiscalização do poder público. Atuando também como Batra Jovem, o AGR continua com trabalhos nas áreas de assessoria de comunicação, pesquisa, entre outros, focando principalmente em causas sociais e ambientais.

Desde sua consolidação o Grupo realizou outros projetos e tem hoje o Projeto Recicla Bauru como principal foco. O objetivo central é contribuir para a melhoria do sistema de reciclagem de Bauru, através do levantamento de dados, mobilização e principalmente conscientização da população e do poder público da necessidade de se criar novas cooperativas e pontos de reciclagem na cidade.

A iniciativa foi estimulada pela Rede Coletiva Ativista, que visa capacitar jovens para incidência política e melhoria da qualidade de vida em diversas cidades. Os idealizadores do coletivo são: Amarribo Júnior, Rede “Sou de Atitude“ e Oficina de Imagens. O grupo AGR participou do coletivo coordenado pela Amarribo Júnior juntamente com grupos de mais 5 cidades do estado de São Paulo.

Desde agosto de 2011 o Grupo conta com 4 novos membros da Unesp e um da USC, todos alunos de Relações Públicas. Para dar continuidade nos projetos realizaremos Workshops de apresentação do nosso trabalho para aqueles que quiserem nos conhecer melhor e tirar dúvidas. Estes serão realizados na Unesp Bauru – dia 6/03 às 17 horas na sala 20; dia 7/03 às 10 horas na sala 55 e às 14 horas na sala 70.


Mobilize-se venha participar do Processo Seletivo do Grupo AGR!
Deixe sua marca em Bauru!





Mayra Gianoni
Diretoria de Projetos

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário