O Grupo AGR e o Festival Canja

Ocorre no mês de junho, do dia 11 ao 17, a terceira edição do Festival Canja e o AGR entra com tudo na realização desse evento colaborativo de artes integradas que promete fomentar ainda mais a produção cultural no município de Bauru. A participação do AGR se justifica de muitas maneiras: o Festival tem como eixo temático a sustentabilidade – econômica, política, artística e ambiental – sendo assim é mais do que justo que um grupo que busca proceder com responsabilidade social a cada ação realizada se junte aos trabalhos do Enxame Coletivo.  No ano de 2011 a parceria já se mostrou bem forte, no sentido da realização de várias oficinas e debates sobre assuntos de cunho ambiental. Acompanhe aqui o Documentário como o resumo da 2ª Edição do Canja:
A edição desse ano não fica atrás: painéis de discussão sobre temas atuais como a questão do Código Florestal, a do Cerrado e o encontro internacional Rio+20 serão contemplados nas mesas-redondas. Assim como no ano passado, na edição que vem por aí ocorrerá a “bicicletada”, um passeio com entusiastas das pedaladas e ciclo-ativistas da região para promover a prática de exercícios físicos e a diminuição de emissão de gases tóxicos na atmosfera. Condicione-se e vá pro Canja de bike!

Neste ano o AGR encabeça a produção do projeto Canja Verde e forma várias parcerias locais como com o Instituto Ambiental Vidágua, por exemplo, e juntos trarão para o Festival exibição de documentários, painéis de discussão e oficinas relacionadas ao tema da sustentabilidade ambiental, além de buscarem desenvolver ações de conscientização e redução de danos ao meio ambiente. Também será promovido por esses grupos, em parceria com a EMDURB um mutirão que visará a retirada do lixo dos locais por onde o Festival "passar".

Segundo o midialivrista e gestor da comunicação do Enxame Coletivo, Lucas Grilli, a parceria formada entre esses dois grupos [AGR e Enxame] só tem a acrescentar e é facilitada pelo fato de os dois empreendimentos possuírem públicos e interesses bastante parecidos. Além disso, afirma que “houve uma evolução nítida na execução do festival de um ano para o outro. As trocas vêm se mostrando mais intensas e a compreensão das novas tecnologias no processo de produção cultural atual só tende a beneficiar o Festival e seus parceiros.”

É assim que o AGR se junta com parceiros para realizar o Festival Canja 2012! Aproveitem para conhecer o site do Festival.

Para os interessados em colaborar ocorre toda sexta-feira às 15h reuniões gerais do Festival e seus subprojetos. Compareçam, colaborem e aproveitem o Canja!


Rodolfo Josepette
Diretoria de Comunicação

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário