Batra realiza Debate dos Prefeitáveis


Ontem, dia 21/08, aconteceu o primeiro debate dos prefeitáveis de Bauru, organizado pela Batra (ONG Bauru Transparente) e realizado na Unesp, e reuniu os candidatos Chiara Ranieri (DEM), Paulo Sergio Martins (PSTU), Clodoaldo Gazzetta (PV) e Rodrigo Agostinho (PMDB).

Auditório lotado por estudantes, convidados da Batra e jornalistas interessados nos pequenos discursos dados pelos possíveis prefeitos da cidade de Bauru. As questões foram dividas em 7 blocos, o primeiro com perguntas previamente formuladas pelos membros da Batra, comparando o plano de governo dos candidatos ao relatório de demandas da cidade redigido pela ONG. Nos outros, questões feitas pela internet, por jornalistas e representantes da sociedade civil.

As discussões pegaram pontos muito importantes e polêmicos que envolvem a cidade, como é o caso da privatização ou não do DAE que cuida da distribuição da água e do esgoto da cidade. Muitas pessoas reclamam da falta de água que ocorre anualmente na cidade e se preocupam com a terceirização do órgão em questão. Outro assunto discutido foi o trânsito que se encontra caótico na cidade devido a não efetividade do transporte público. Além disso, outro ponto importante foi o questionamento da importância da Coleta Seletiva, se esta realmente é feita da maneira correta como todos esperam.



Muitos outros assuntos foram abordados durante os blocos do debate, que foi transmitido ao vivo e online com sucesso pela TV Cidade e no site da Batra, onde a gravação também ficará disponibilizada.



Stella Sanches e Matheus Morais


Diretoria de Projetos e de Comunicação

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário