Horta Vertical – uma nova maneira de pensar os espaços

O cultivo caseiro de hortaliças vem despertando interesse de muitas pessoas que buscam um contato mais próximo com a natureza e vêem na Horta doméstica a possibilidade de consumir produtos “fresquinhos”, saudáveis e variados.

Ela pode ser instalada em áreas ociosas da casa ou em locais onde não existam grandes áreas para jardins ou canteiros, em recipientes diversos como caixas, vasos, jardineiras, garrafas plásticas e outros recipientes. A idéia principal da Horta Vertical é poder aproveitar estes espaços, mas também possibilitar que cada um possa ter sua própria horta até mesmo em apartamentos. Além de também reutilizar recipientes que seriam descartados.

Produzir alimento utilizando técnicas ecológicas é muito mais do que produzir sem agrotóxicos. É o resultado de um sistema de produção que busca manejar de forma equilibrada o solo, a água, as plantas e os animais, mantendo a harmonia desses elementos entre si.
Segundo Teresa, franqueada da marca Ecojardim em Bauru, os cuidados básicos que se deve ter com a hortaliça são basicamente “acomodar o recipiente em local com pelo menos 3 horas de sol direto. Manter o solo sempre úmido, regando de maneira delicada e atingindo somente o solo – evite molhar as folhas para não atrair insetos”.



A marca Ecojardim possui mais de 58 lojas em todo o Brasil e, segundo seu site, “O presidente fundador da Ecojardim Franquias, Vaner da Silva, decidiu compartilhar com empreendedores como ele, todo o know how obtido com muito esforço e pesquisa. Desta forma, surgiu a Ecojardim – Tratamento e Nutrição, a única franquia voltada ao TRATAMENTO E NUTRIÇÃO de plantas e jardins que disponibiliza produtos exclusivos ORGANOMINERAIS para sua rede e profissionaliza seus franqueados transformando-os em Especialistas em Jardinagem, além de dar todo o suporte necessário nas áreas administrativas e técnicas que conta com bióloga, engenheiro agrônomo, suporte gerencial, comercial, financeiro e de marketing”.


Este ano na programação do Canja Verde do 3ºFestival Canja teremos uma oficina de Horta Vertical, ministrada pelos oficineiros Sarah Teodoro e Ricardo Judice, no sábado (01/09) às 14 horas no Parque Vitória Régia, o material de jardinagem da oficina foi fornecido pela loja da Ecojardim de Bauru.



Mayra Gianoni 
Diretoria de Projetos

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário