SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO NO HC/ Unesp


Amamentar é a primeira e mais importante ação para o desenvolvimento saudável da criança, fortalecendo também o vínculo fundamental entre a mãe e o bebê. No entanto, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), menos de 40% das crianças menores de seis meses são alimentadas exclusivamente com leite materno.

A grande parceria do grupo AGR com o Hospital das Clínicas/Unesp de Botucatu continua. Desta vez o grupo auxiliou na Semana Mundial do Aleitamento Materno, que teve seu foco na Iniciativa Hospital Amigo da Criança. Continuando o prazeroso trabalho de conscientização de mães, funcionários, médicos e pacientes em geral sobre a importância da amamentação, a semana em questão proporcionou diversas atividades no espaço do HC entre os dias 14 e 23 de agosto. Palestras, exposição de desenhos infantis da Enfermaria de Pediatria do próprio hospital, stands, música e Doutores da Alegria foram as principais atrações. Além disso, houve a panfletangem diária de folders sobre os 10 passos necessários para que o hospital obtenha o selo de "Amigo da Criança" e de informativos que abordavam a importância da amamentação, como também dicas sobre o assunto.
Nosso grupo esteve presente durante dois dias desta semana, procurando mais uma vez apoiar à iniciativa e dar maior visibilidade ao projeto que acompanhamos desde 2009.


Continuaremos nessa empreitada!

" O ser humano se engrandece no exato grau em que trabalho para o bem-estar de seu semelhante" Gandhi





1 comentários:

cavera_gbp disse...

Parabêns ao grupo e que vocês continuem com essa dedicação no trabalho de vocês sempre!
O trabalho de vocês valoriza a profissão ainda mais!

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário