AGR no XVII Intercom Sudeste


Aconteceu, de 28 a 30 de junho, o XVII Intercom Sudeste na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.  O INTERCOM é uma sociedade, criada em 1977, com o intuito de fomentar e possibilitar a troca de conhecimentos, não só entre os profissionais de comunicação, como também entre os estudantes, realizando cincos grandes congressos regionais.


Na edição deste ano, o Grupo AGR esteve presente apresentando o artigo: “Assessoria de comunicação a ONG BATRA (Bauru Transparente)” na categoria de Assessoria de Comunicação ao Terceiro Setor. Na região sudeste existem muitos projetos de cunho social realizados por estudantes.
Pudemos dividir e acrescentar muitos conhecimentos. Foi uma troca de experiência inigualável, visto que esse quesito é um dos fatores de maior importância em eventos como esse. O encontro de vários trabalhos com temas diferenciados em um mesmo lugar faz adquirir conhecimento. Além de ter a oportunidade de encaminhar os projetos realizados pelo AGR.

O projeto apresentado, em parceria com a ONG BATRA, trata-se de uma assessoria de comunicação para a instituição. Foram realizadas várias etapas, entre elas, uma pesquisa qualitativa e quantitativa, análise SWOT e um estudo de todo o histórico da ONG. Após esse processo, foi concluída sua missão, visão e valores junto à um organograma para reestruturação interna.
Após todo esse estudo, a ONG hoje trabalha de forma clara e objetiva, visto que o cunho social da BATRA é atuar no setor político, e neste ano temos eleições regionais onde há uma necessidade de fiscalização maior desses órgãos.
Fica visível então, que, tanto a parceria com a BATRA quanto a participação no XVII Intercom Sudeste, trouxeram para nós muitos benefícios. A possibilidade de troca de experiências, a divulgação do trabalho, o networking e a própria assessoria foram formas de agregar conhecimento e explorar as áreas de atuação de um relações-públicas.

Mariana Dornellas
Diretoria de Projetos

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário